M.Brey – Assessoria Jurídica & Compliance

M.Brey Advogados
contato@marcelabrey.adv.br

Que eu seja a última: Resenha sobre o livro de Nadia Murad

Que eu seja a última: Resenha sobre o livro de Nadia Murad

THE LAST GIRL: REVIEW ABOUT NADIA’S MURAD BOOK

Muito embora, os conflitos armados não façam parte da realidade brasileira, os esforços de Nadia Murad, ex-escrava sexual yazidi e autora da autobiografia Que eu seja a última: minha história de cárcere e luta contra o Estado Islâmico é sentido na comunidade internacional e precisa ser difundido entre nós.

Seus atos permeiam, desde a persecução criminal internacional dos ex-membros do grupo terrorista Estado Islâmico, até a sua influência na prevenção e tentativa de mitigação dos efeitos da violência sexual relacionada ao conflito armado.

O Murad Code Project pretende evitar a repetição das experiências narradas no livro e pode ser uma influência ética voltado às boas práticas dos estados no enfrentamento da violência sexual relacionada aos conflitos armados.

Confira o artigo na Revista Eletrônica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) v. 2 n. Especial (2023): Dossiê “Glass Ceiling – Mulheres e as Barreiras Estruturais Sociais” https://rcpjm.cpjm.uerj.br/revista/article/view/186/163